Medicina Dentária

A Medicina Dentária é a área da saúde que previne, diagnostica e trata as doenças que afectam os dentes, as gengivas e a mucosa oral. Também faz a reabilitação da parte estética e funcional da dentição de forma que o paciente se sinta confortável a comer, a falar e a sorrir.

Visitas ao dentista consistem, na maioria das vezes, em revisão da higiene bucal e integridade dos dentes, incluindo a sua limpeza e profilaxia. Devem ser repetidas a cada seis meses, com o objetivo de manter os dentes em um estado adequado e evitar que se desenvolvam problemas bucais.

Ortodontia é a especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da oclusão, ou seja, disfunções dento-faciais.

Outras Especialidades

  • Cirurgia Vascular

    Cirurgia vascular é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. Atua junto à Angiologia, especialidade responsável pelo estudo clínico dessas doenças.

  • Imunoalergologia

    Imunoalergologia é a especialidade da Medicina que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas e outras causas de disfunção do sistema imunitário.

  • Medicina Geral e Familiar

    A Medicina Geral e Familiar trata o ser humano como um todo, privilegiando a pessoa como ser único e diferente de todos os outros. Concentra-se na prestação de cuidados primários.

  • Psiquiatria

    Psiquiatria é a especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais.