Medicina Interna

A Medicina Interna é a especialidade médica que avalia o doente adulto no seu todo, tendo em conta a complexidade do organismo humano e a interação dos vários distúrbios que podem afetar o indivíduo.

A medicina interna abrange as chamadas doenças internas que não correspondem a um tratamento com cirurgia.

É da Medicina Interna que deriva a maioria das outras especialidades médicas (como a Cardiologia, Endocrinologia, Pneumologia, etc.) e o médico especialista é chamado Internista.

More Articles

  • Cirurgia Vascular

    Cirurgia vascular é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. Atua junto à Angiologia, especialidade responsável pelo estudo clínico dessas doenças.

  • Imunoalergologia

    Imunoalergologia é a especialidade da Medicina que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas e outras causas de disfunção do sistema imunitário.

  • Medicina Geral e Familiar

    A Medicina Geral e Familiar trata o ser humano como um todo, privilegiando a pessoa como ser único e diferente de todos os outros. Concentra-se na prestação de cuidados primários.

  • Psiquiatria

    Psiquiatria é a especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais.