Cirurgia Pediátrica

Cirurgia Pediátrica é a especialidade médica do ramo da cirurgia, que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças que acometem indivíduos desde o nascimento até o início da idade adulta.

O seu espaço de atuação inclui as afecções urológicas, a cirurgia oncológica, cirurgia da cabeça e do pescoço, do tórax, cirurgia gastrenterológica, o transplante de órgãos e a cirurgia bariátrica em adolescentes.

Geralmente, os cirurgiões pediátricos trabalham em conjunto com neonatologistas ou pediatras, para poder encontrar a melhor solução para cada caso.

Outras Especialidades

  • Cirurgia Vascular

    Cirurgia vascular é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. Atua junto à Angiologia, especialidade responsável pelo estudo clínico dessas doenças.

  • Imunoalergologia

    Imunoalergologia é a especialidade da Medicina que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas e outras causas de disfunção do sistema imunitário.

  • Medicina Geral e Familiar

    A Medicina Geral e Familiar trata o ser humano como um todo, privilegiando a pessoa como ser único e diferente de todos os outros. Concentra-se na prestação de cuidados primários.

  • Psiquiatria

    Psiquiatria é a especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais.